Carta Aberta
Seguindo a moda do momento, a primeira etapa foi a escolha da Partenaire para a primeira, segunda, terceira, …, e última parte dos meus comícios.
Espero ter a Sua abalizada aprovação.
Como os meus cumprimentos.
\
FINALMENTE!
E tudo o Benfica perdeu! Campeonato da Liga, Taça de Portugal, Liga dos campeões, Taça UEFA.
O meu Amigo Mac falou-me de Manuel Bexiga.
Há tempo de falcão e tempo de coruja. Mas parece que o líder do Partido Nacional Renovador não conhece esta máxima. Ou se a conhece, não percebe o seu alcance.
Quant à Jésus et ses frères, ce livre fait suite, en quelque sorte, à Comment peut-on être païen ? et à L’éclipse du sacré (dont Alain de Benoist estime, dans C'est-à-dire, qu'il constitue l'un des livres qu'il est fier d'avoir écrit). L’ouvrage approfondit le sillon de la réflexion menée par l'auteur sur les questions relatives à la religion. Outre une série de textes passionnants sur l'histoire de Jésus, le recueil s'interroge sur l'idée de Dieu, mais aussi sur les rapports souvent étroits qui unissent l'intolérance et la foi. Le livre dresse également un bilan détaillé de le pontificat de Jean-Paul II, et analyse l'élection de Benoît XVI (non sans s'interroger sur ce que pourrait être la stratégie à long terme de celui qu'on nommait parfois le Panzerkardinal, du temps ou il était préfet pour la Congrégation de la doctrine de la foi). Un texte volumineux et fondamental sur le sens et la nature du phénomène religieux, «Qu'est-ce qu'une religion ?», redent aussi particulièrement l'attention, ainsi qu'une série d'entretiens gravitant autour de ces problèmes.
A “notícia do dia” diz que Carmona Rodrigues está notificado para prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na qualidade de arguido, devendo ser constituído formalmente antes do início do interrogatório. Em causa está o processo Bragaparques e a permuta entre os terrenos do Parque Mayer e os da Feira Popular.
Na passada segunda-feira dia 23 de Abril, celebrou-se o Dia Mundial do Livro.
Luís II da Baviera
…
Bem, como não há fotografias ou vídeos da dita “manifestação” espontânea, democrática, ou lá o que lhe queiram chamar os “bem-pensantes”, por que não “saborear” a fotografia de Shakira e um vídeo desta belíssima Mulher!
Ontem na Assembleia da República, nas comemorações dos 33 anos do 25 de Abril, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, sem o “tradicional” cravo vermelho mas de gravata encarnada, nunca referiu a expressão «capitães de Abril» no seu discurso evocativo.
Como em todas as Revoluções, ao mesmo tempo que se desencadeia a Revolução há outras Revoluções e Contra-Revoluções em simultâneo. O caso português não foi excepção.
Em suma, a expressão «capitães de Abril» é de tipo panfletária, sem qualquer relevância.
Interessante trabalho, mas com seria de esperar incompleto. Mas dando-se o benefício da dúvida à jornalista, queremos chamar a atenção para o que foi um sucesso editorial.
Saudade do Futuro
«A manifestação está autorizada. O gabinete de imprensa da Câmara de Santa Comba Dão vai enviar um comunicado aos meios de comunicação a confirmar a autorização. Que o dia 28 seja um dia pela liberdade, fazendo nossa a causa do povo.»
Só este mês, e até hoje, já morreram 70 soldados americanos no Iraque.
Boris Nikoláievitch Iéltsin, em russo Борис Николаевич Ельцин (Ecaterimburgo, 1º de Fevereiro de 1931 - Moscovo, 23 de abril de 2007) foi um político soviético e russo.