\ A VOZ PORTALEGRENSE: Notícia

sexta-feira, abril 27, 2007

Notícia

A “notícia do dia” diz que Carmona Rodrigues está notificado para prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na qualidade de arguido, devendo ser constituído formalmente antes do início do interrogatório. Em causa está o processo Bragaparques e a permuta entre os terrenos do Parque Mayer e os da Feira Popular.
Agora espera-se pela reacção do PSD que foi, e muito bem, célere e resoluto nos casos de Isaltino de Morais e Valentim Loureiro.
Mas, em Setúbal, a presidente da Câmara também está a contas com a Justiça. É que Maria das Dores Meira foi constituída arguida no âmbito do processo por alegado conluio entre autarcas e trabalhadores devido à reforma compulsiva de dezenas de funcionários da autarquia.
Espera-se a reacção do PCP a este caso.
Prosseguem os seus trâmites os casos de Fátima Felgueiras, ex-PS, Partido que tal como o PSD teve na altura a atitude correcta em relação a esta autarca, bem como o caso de Salvaterra de Magos, este com a autarca do BE Ana Cristina Ribeiro, o qual continua a apoiar a presidente da Câmara, sendo portanto conivente com corrupção…
Continuam cada dia que passa, a aumentar os casos de corrupção, activa ou passiva, de autarcas, o que vem sem a menor dúvida confirmar que o Poder Autárquico é área em que o polvo da corrupção tem os maiores tentáculos.
MM