\ A VOZ PORTALEGRENSE: maio 2017

quarta-feira, maio 24, 2017

Desabafos 2016/2017 - XIX

*
Termino mais uma série de «Desabafos» na Rádio Portalegre, onde sempre tive toda a liberdade para dizer o que penso e sinto. Só tenho que estar agradecido a esta Casa e a quem nela trabalha e a dirige.
É dentro da maior liberdade que reafirmo o meu apoio à candidatura autárquica do CDS no concelho de Portalegre, liderada por Nuno Moniz.
No passado e também nesta Casa, convicta e publicamente apoiei as candidaturas do CDS lideradas por Ana Pestana, Luís Morgado Pinto e Hélio Pereira.
Nunca apoiei coligações entre o CDS e o PSD, que eram, prova-se, sempre o “abraço de urso” do PSD ao CDS.
O concelho de Portalegre tem no próximo dia 1 de Outubro a possibilidade de inverter um rumo, o rumo que conduz à desertificação de gentes, ao declínio das actividades económicas, ao fatalismo geográfico, apostando na candidatura do CDS e em Nuno Moniz, pelo progresso e pelo futuro do concelho de Portalegre.
A aposta no apoio da autarquia a quem queira investir para criar postos de trabalho e trazer gentes, famílias ao concelho de Portalegre, é uma das prioridades da candidatura do CDS e de Nuno Moniz.
Melhorar a qualidade de vida dos habitantes do concelho de Portalegre, com a criação de espaços comunitários com infra-estruturas onde o usufruir do lazer seja prioridade.
Recuperar a confiança dos munícipes naqueles que estão à frente dos destinos do Município.
Recuperar e renovar tradições esquecidas e perdidas.
Apoiar os clubes desportivos na área da formação de jovens para a prática do Desporto.
Transformar a Cultura num bem acessível a todos.
Fazer do concelho um ponto de referência para os produtos da região.
E muito mais está no programa da candidatura autárquica de Nuno Moniz, um Homem de Acção, que quer um concelho de Portalegre vivo, dinâmico e em paz consigo próprio.
Rádio Portalegre, 22 de Maio de 2017
*
*
*

Humberto Nuno de Oliveira

*
*

segunda-feira, maio 22, 2017

Humberto Nuno de Oliveira

*

sexta-feira, maio 12, 2017

Jacinta e Francisco, 13-05-2017

*
Não sei desde quando tenho estes dois ‘santinhos’. Contudo, a memória lembra-me que quando fiz a primeira comunhão, já os teria.
Mas a verdade é que sempre os guardei com muito carinho, vendo neles algo que a minha razão não sabe explicar.
Nestes dois dias, 12 e 13 de Maio de 2017, Eles voltam a acompanhar-me.
Junto com o Santo Padre Bento XVI, amanhã, o dia da Santificação de Jacinta e Francisco, é um dia de Felicidade.
*
*

quinta-feira, maio 11, 2017

Desabafos 2016/2017 - XVIII

*
Vive-se um trabalho de formiga na campanha eleitoral do CDS no concelho de Portalegre.
Depois de sucessivas sangrias em gentes e ideias em coligações estéreis, esta campanha começou do zero. Graças à figura do seu candidato, Nuno Moniz, a cerca de quatro meses e meio do acto eleitoral existem listas elaboradas em todas as freguesias, tal como aos outros órgãos concelhios.
Alguns dos nomes são já do conhecimento público, outros, de acordo com a estratégia definida, a breve prazo serão também públicos.
Os convites para mandatário e mandatário para a juventude foram feitos e aceites.
Em suma, aquele trabalho essencial para que a colheita dê frutos está a um nível bastante avançado.
Programa, manifesto, material de campanha está em adiantada fase de trabalho, pelo que é certo que tudo será público atempadamente, de forma que os eleitores do concelho de Portalegre saibam as ideias e os projectos da candidatura de Nuno Moniz e sua equipa.
A credibilidade em política devia ser o principal objectivo de uma candidatura eleitoral, e o CDS assim trabalha, tendo o concelho, o seu desenvolvimento em termos económicos e sociais como segundo objectivo, porque o bem-estar das suas gentes está sempre em primeiro.
O concelho de Portalegre precisa de gente que com ele se preocupe, que com ele viva e sinta os seus problemas e procure as soluções para esses mesmos problemas. O lema da candidatura da equipa liderada por Nuno Moniz e servir as gentes do concelho de Portalegre.
Nuno Moniz tem uma equipa na qual pode confiar, e o recíproco é verdadeiro.
Rádio Portalegre, 8 de Maio de 2017
*
*