\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2023/2024 - XIII

terça-feira, abril 02, 2024

Desabafos 2023/2024 - XIII

Armadilhado pela Esquerda com o «não é não», infantilmente dito pelo seu líder, o PSD deu um espectáculo de baixíssimo nível político na semana passada quando da eleição do presidente da Assembleia da República, mostrando-se como, aliás, tem sido ao longo da sua história um partido não confiável.

Tendo acordado com um dos partidos o nome do novo presidente da Assembleia da República, figuras secundárias do PSD vieram desmentir esse acordo feito pelos líderes parlamentares, como foi tornado público e com o conhecimento e concordância dos presidentes dos partidos envolvidos no acordo.

O passado lembra que concretamente nas relações entre PSD e CDS, quando o CDS era um partido autónomo e livre da tutela do PSD, quantas vezes esse mesmo PSD negou e traiu acordos feitos entre estes dois partidos. Uma longa história longa!

Diga-se que, ao contrário, o PS sempre honrou acordos e compromissos quando os fez com os partidos à sua esquerda. Comportamento oposto ao do PSD.

Agora as coisas não aconteceram como o PSD estava habituado com o CDS, que sempre se auto subordinou, se auto diminuiu face ao PSD, preferindo ‘abraço de urso’, ‘engolir de sapos’, em troca de miseráveis ‘pratos de lentilhas’!

Desta forma, a eleição da segunda figura do Estado está manchada pelo irresponsável comportamento do PSD, ficando indícios de que esta legislatura poderá vir a ser curta.

Foi necessária a atitude responsável do PS, para que este episódio negativo para a Democracia tivesse um desfecho correcto.

O positivo desta situação política, é que ficou claro a continuação do Centrão a determinar os rumos políticos, e que a verdadeira oposição ao PSD está à sua direita.

Mário Casa Nova Martins

2 de Abril de 2024

Rádio Portalegre