\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2023/24 - XII

terça-feira, março 19, 2024

Desabafos 2023/24 - XII

É já nesta próxima quarta-feira, dia 20 de Março que se saberá o resultado final das eleições legislativas do passado 10 de Março.

O tempo dirá, ou demostrará que a vitória do vencedor será pírrica.

O vencedor em termos de mandatos terá uma vantagem mínima, o que para além de trazer instabilidade num futuro governo, pairará sempre o erro colossal que foi o presidente da República ter aceitado a demissão do anterior primeiro-ministro e provocar estas eleições legislativas antecipadas.

O fervor do mediatismo que sempre mostrou, a irresponsabilidade da maioria dos actos que pratica, a vontade a todo o preço de levar para o governo o partido no qual e do qual é militante, o presidente da República é e será o maior responsável por tudo o que o futuro trará para Portugal. E os tempos não vão ser nada fáceis.

Quando as Corporações vierem reivindicar tudo e o seu contrário, quando a resolução dos verdadeiros problemas do país não conseguirem resolução por parte do governo que irá sair deste acto eleitoral, então estará criado o cenário de maior instabilidade.

Hoje há um partido de Direita forte, há um partido de Esquerda forte, e haverá um governo formado pelo partido do centro que tem no seu seio duas correntes, uma o PPD que quer acordos com o partido da Direita, e a outra o PSD que quer acordo com o partido da Esquerda. Para bom entendedor, tudo está dito.

Mas que se diga e repita, que toda está conflitualidade social e política teve como fautor, como promotor o presidente da República, que uma vez mais mostrou ser de uma enorme irresponsabilidade.

Num tempo e momento que Portugal mais precisava de estabilidade, tudo aconteceu ao contrário. Mais uma oportunidade perdida para Portugal e para os Portugueses.

Mário Casa Nova Martins

17 de Março de 2024

Rádio Portalegre