\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2023/24 - VIII

terça-feira, janeiro 23, 2024

Desabafos 2023/24 - VIII

A Esquerda e principalmente a Esquerda Radical criou uma frase-slogan que é «2024 vai ser um ano perigoso».

Para essa Esquerda, 2024 é um ‘ano perigoso’ porque por todo o Mundo acontecem eleições, nas quais a Esquerda sairá derrotada, como já começou a acontecer na Argentina. 

E a propósito da Argentina, o vencedor e actual presidente da República afirmou por mais do que uma vez que o seu conterrâneo, Jorge Mário Bergoglio, dito papa Francisco, é Comunista. Sem mais palavras.

Esta franqueza assusta a Esquerda, porque sabe que há uma mudança em curso de paradigma, na qual o Wokeísmo e outros radicalismos que a Esquerda pariu e alimentou, mas que são retrocessos civilizacionais, estão a ser banidos através do voto.

No final do ano acontecem as eleições presidenciais americanas, que todos os dados indicam que «a América vais ser Grande outra vez»!

E a falta de cultura democrática dessa Esquerda, que sente uma pseudo superioridade moral sobre todos os que não pensam ou agem como ela, faz com que não aceite a decisão popular quando não a escolhe.

Mas o Povo está farto da cartilha da miséria do Socialismo, e por isso 2024 vai ser um ano em que o Futuro terá futuro.

Mas também 2024 vai acentuar o declínio económico, moral e ético da UE, à qual Portugal pertence. Como tal, nem tudo será bom em 2024.

Mário Casa Nova Martins

22 de Janeiro 2024

Rádio Portalegre