\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022- IV

quarta-feira, novembro 17, 2021

Desabafos 2021/2022- IV

Que novo Parlamento trará as eleições de 30 de Janeiro de 2021?

Que novo Governo sairá das eleições de 30 de Janeiro de 2021?

O presidente da República tornou-se líder da Oposição. Só assim se compreende e justifica os passos que deu para se chegar a este ponto.

Mas as coisas podem não correr como ele idealizou.

A direita do PS é o CDS, o que dele restar, o PSD e o IL. Pressupondo que este espaço político ganhará, é difícil a direita do PS ganhar com maioria. E assim o partido do republicano presidente, o PSD, não consegue formar Governo.

O Chega é o único partido que se afirma de Direita, mas esse não ‘conta’ para o líder da Oposição, Marcelo Rebelo de Sousa.

Diga-se, porém, que o Chega é Conservador em áreas que a Direita valoriza, mas socializante na economia. E que o PSD satelizou o CDS.

Se o PS junto com o radical conservador PCP e o radical fracturante BE tiverem maioria absoluta, como hoje têm, tudo pode vir a ficar como está. E o líder oposicionista Marcelo Rebelo de Sousa, que simultaneamente é presidente da República, é o perdedor maior.

Mas o líder da oposição tem outro cenário em mente, o cenário de ‘bloco central’ entre PS e PSD. Seria ‘um mal menor’ para o presidente da República.

Agora o próximo passo é fazer com que o seu candidato ganhe as directas do PSD. Depois logo se verá.

Cada dia que passa, prova-se que o pior presidente da República desta Terceira República é Marcelo Rebelo de Sousa!

É o País e os Portugueses que sofrem com as jogadas políticas de Marcelo Rebelo de Sousa. Em proveito do partido que tutela, o PSD, e dele próprio.

Mário Casa Nova Martins

15 de Novembro de 2021

Rádio Portalegre