\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - III

terça-feira, novembro 02, 2021

Desabafos 2021/2022 - III

No inenarrável processo, de aprovação ou rejeição, do Orçamento de Estado para 2022, considerou-se que o protagonista foi o PCP.

Nada mais incorrecto, nada mais falso, o real protagonista em todo o processo referente ao Orçamento de Estado para 2022 foi, inquestionavelmente, o presidente da República.

A função presidencial tem sido abastardada pelo actual detentor do cargo.

O presidente da República tanto cumprimenta uma pessoa de bem, como no instante seguinte tira uma selfie com perigoso cadastrado. E assim por diante.

Na biografia recentemente editada de Francisco Pinto Balsemão, o biografado ao falar da pessoa do actual presidente da República, recorrendo ao ditado popular, afirma “o que Maomé não diz do toucinho”. O retracto que faz de Marcelo Rebelo de Sousa como pessoa, é demolidor! O seu carácter, a sua personalidade é vil. Está lá tudo.

Recorde-se que foi Marcelo Rebelo de Sousa quem escolheu Carlos Moedas como candidato do PSD para a autarquia de Lisboa. Agora quer que Rui Rio saia da liderança do PSD para lá colocar Paulo Rangel. Para que tal aconteça, é necessário que o Orçamento seja aprovado. No caso contrário seria ainda Rui Rio a liderar o PSD nas eleições antecipadas.

Embora fale em estabilidade, o bem da Nação e outras coisas mais, Marcelo Rebelo de Sousa apenas está preocupado em liderar o PSD. Hoje ele é presidente da República, ‘líder’ do PSD, ‘líder’ da oposição. Ele é tudo e o seu contrário!

Para atingir os fins, Marcelo Rebelo de Sousa alia-se maquiavelicamente a tudo o que lhe parece útil. Para ele o interesse do país é o seu!

Satã não faria melhor.

Mário Casa Nova Martins

1 de Novembro de 2021

Rádio Portalegre