\ A VOZ PORTALEGRENSE: Bergoglio, o Marxista

terça-feira, fevereiro 07, 2017

Bergoglio, o Marxista

*
Nunca tal se vira! Mas os factos, a circunstância justifica o ataque ao papa jesuíta, Bergoglio de apelido, perpetrado na forma de um cartaz que foi afixado na cidade de Roma.
Nele é feito um conjunto de afirmações que são a denúncia de factos ocorridos no seu papado, louvados por ateus, agnósticos e esquerdistas marxistas, mas questionados por parte da Hierarquia e pelos Católicos Apostólicos Romanos.
Sabe-se que o Vaticano há muito que está dominado por lóbis da mais variada natureza, e feitio. E, a talhe de foice, dir-se-ia, e perguntar-se-ia que é feito de um bispo coadjutor da diocese lisboeta, Carlos Azevedo? Por que foi para Roma? Porque nunca mais se ouviu ou se falou dele? Mas, serão contas de outro rosário!
Voltando a Roma, saúde-se e louve-se que a oposição a Bergoglio comece a ser pública.
A eleição do Cardeal Ratzinger, depois Bento XVI, foi mal aceite pela esquerda, que já nessa altura queria a eleição do argentino. E ela sabia bem porquê.
S.S. Bento XVI resignou, e finalmente o jesuíta e marxista Bergoglio é eleito papa. De então para cá, tudo o que foi possível mudar na Igreja Católica, mundanizando-a, tem sido feito.
As igrejas cada vez estão mais vazias, e o fenómeno da descristianização já não é só europeu.
A perseguição aos Cristãos galopa por todo o Mundo, e Bergoglio preocupa-se em apoiar ditaduras como a cubana, e modelos socialistas como o venezuelano. O que fez Bergoglio, desde que é papa, em defesa da Igreja do Silêncio. Porque se mantém quedo e mudo face à comunista China?
Este pontificado é marcado pela busca de tudo o que é moderno, seja a desculpabilização do aborto, a aceitação da homossexualidade, entre tantos outros males que minam os alicerces cristãos da sociedade actual.
Bergoglio é a face viva de um tempo, o presente, que se caracteriza pelo materialismo. A igreja que Bergoglio defende é uma igreja sem valores espirituais, apenas mundanos, de aproximação ao laicismo, à praxis de ideologia socialista e marxista.
Mário Casa Nova Martins