\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2010/2021 - VII

segunda-feira, dezembro 07, 2020

Desabafos, 2010/2021 - VII

Tempo este! Continua Portugal confinado. Portugal é hoje um território confinado.

Já o era com Espanha e com o Mar. Hoje Portugal está confinado consigo próprio.

Portugal é hoje um país sem identidade própria, parente pobre de uma Europa em acelerada decadência. Uma Europa onde a matriz fundadora greco-judaica-cristã há muito deixou de ser o cimento que unia Povos e Culturas europeias.

Portugal é hoje um país laico, socialista, endividado, sem líderes, vivendo o presente, qual cigarra, não se preocupando com o amanhã, rindo da formiga.

Dominado pelo politicamente correcto, vivendo uma ditadura de pensamento único de Esquerda, os portugueses tornaram-se fervorosos consumistas, acreditando que o Estado tudo resolve. Os portugueses tornaram-se ferozes consumidores, odiando os produtores.

Hoje os portugueses, acreditando que o Socialismo é o ‘amanhã que canta’, deixaram de criar riqueza, tornando o país cada vez mais pobre e mais dependente do exterior, dos subsídios da União Europeia.

E enquanto Portugal caminha para mais uma bancarrota nesta Socialista Terceira República, em Portalegre ‘brinca-se’ à política!

Uma vez mais um orçamento da Autarquia portalegrense não foi aprovado.

O orçamento para 2021 não foi aprovado, como tem vindo a acontecer em anos anteriores. E quando é aprovado é sempre a ‘troco’ de favores que nada têm a ver com os interesses do Concelho de Portalegre.

É miserável a forma de fazer política no concelho de Portalegre! Os interesses pessoais, de grupo, são mais importantes que o interesse das populações concelhias.

Depois são caricatas as justificações do veto ao orçamento. Mas pior do que isso, é que no Outono de 2021, os eleitores do concelho de Portalegre votarão nos mesmos partidos, na mesma gente em que votaram na anterior eleição autárquica!

«Quem morre porque quer não se lhe reza por alma»!

Mário Casa Nova Martins

7 de Dezembro de 2020

Rádio Portalegre