\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2020/2021 - IV

quarta-feira, outubro 28, 2020

Desabafos 2020/2021 - IV

Como é interessante o tempo presente! Vive-se o tempo da pandemia do ‘covid-19’, um vírus ‘nado e criado’ na China, melhor na República Popular da China, um simpático ensaio de guerra química, que se pode incluir numa qualidade de armamento, traduzida numa expressão que em tempos foi moda dizer, “armas de destruição massiva”.
É curioso que anos atrás, quando a expressão “armas de destruição massiva” era utilizada à saciedade, referia-se ao Iraque de Saddam Hussain, que as tinha! Bem, não era bem assim.
Apenas quatro pessoas ‘encontraram’ as iraquianas “armas de destruição massiva”, George W. Bush, Tony Blair, José Maria Aznar e Durão Barroso. Enquanto o resto do mundo nunca as encontrou por que não existiam!
Voltando a pandemia do ‘covid-19’, duas televisões, TVI e a SIC, a primeira aos domingos e a segunda às terças, dão espaço de antena a dois dos mais conhecidos lobistas portugueses, Paulo Portas e José Miguel Júdice.
O lobista Portas defende que a pandemia do ‘covid-19’ é muito perigosa, e que todos devem levar muito a sério as indicações dos organismos da Saúde, em termos de confinamento, e sobretudo de vacinação futura. E os gráficos que semanal e exaustivamente apresenta vão nesse sentido.
O lobista Júdice afirma que a pandemia do ‘covid-19’ não é para levar muito a sério. Tem alguma gravidade, mas recorrendo a gráficos prova que principalmente a mortalidade atinge valores irrisórios, enquanto a capacidade de cura é surpreendente.
O lobista Portas está do lado das farmacêuticas, na defesa da vacina obrigatória.
O lobista Júdice está ao lado daqueles que não querem confinamentos e que querem que a economia não pare.
Como é curiosa a arte do lóbi!
26 de Outubro de 2020