\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2020/2021 - V

segunda-feira, novembro 09, 2020

Desabafos 2020/2021 - V

Cada dia que passa, conhecem-se melhor os contornos que levaram à demissão da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e a sua substituição por uma Comissão Administrativa.
Conluios, traições, mentiras, politica, é este o caldeirão em que assenta o actual estado da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.
E no meio estão os utentes, das mais variadas formas, e destes parece que ninguém quer saber ou se preocupa. A começar pelo bispo diocesano.
O bispo diocesano é peça central em toda esta situação em que está mergulhada a Santa Casa da Misericórdia de Portalegre.
Se dúvidas houvesse da participação do bispo diocesano em toda esta situação, é ler o que vem escrito na página 4 do semanário “Alto Alentejo”, edição número 695 de 4 de Novembro de 2020.
O jornal “Alto Alentejo” sempre foi ‘espectador comprometido’, se não mesmo interveniente neste processo. O seu Director, Manuel Isaac Correia, sempre atento e preocupado com o que se passa na cidade de Portalegre, teve papel importante no tornar público da situação da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, daí estar inteiramente dentro do problema, e a sua palavra e a sua escrita são fundamentadas.
Segundo o semanário, há meses que a estratégia do bispo diocesano estava delineada. Os nomes de quem iria figurar na dita Comissão há muito estavam escolhidos pelo bispo diocesano, com o conselho dos seus conselheiros e ‘testas de ferro’ na Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, pelo que o que veio a acontecer estava no ‘segredo dos deuses’! Tudo o mais foi ‘dar tempo ao tempo’.
O futuro da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre é cinzento.
Desabafos
9 de Novembro de 2020