\ A VOZ PORTALEGRENSE: Portalegre - Autárquicas 2017 - II

segunda-feira, janeiro 16, 2017

Portalegre - Autárquicas 2017 - II

*
Autárquicas – Portalegre – 2017 – II
*
PS e o ‘Estrangeiro’
*
“Audaces Fortuna Juvat”. A sorte protege os audazes. Mas será mesmo audácia a escolha de um ‘estrangeiro’ pelo PS de Portalegre para seu candidato às eleições autárquicas do próximo outono?
A vinda de um ‘estrangeiro’ como candidato socialista não é o assumir pelo PS de que não há ninguém no concelho de Portalegre capaz para liderar de forma ganhadora aquela candidatura?
É um facto que dos concelhos do distrito de Portalegre, o concelho do Crato é dos mais pobres, se não mesmo o mais pobre em infraestruturas e afins?
Nele digladiam-se e alternam à frente do Município duas forças, o PS e o PCP. E ele, o concelho do Crato, é mais uma prova da incapacidade da Esquerda, o PS, e da Esquerda radical, o PCP, em fazer obra autárquica, preocupando-se mais com as suas clientelas, por forma a conquistarem ou manterem o poder.
E foi ao concelho do Crato que as estruturas concelhias de Portalegre do PS foram encomendar o seu candidato, o actual presidente socialista.
No Crato não se passa nada, e há anos que assim é. Durante alguns dias tem um festival musical, e por aqui se fica este concelho com diferentes áreas em que poderia desenvolver-se, atrair investimento e criar emprego. Mas nada se passa no Crato!
Todavia, esta candidatura pode vir a ser uma candidatura vencedora. O candidato, que já anda em campanha no concelho de Portalegre, tem características de demagogo. E sabendo-se, ou vá-se lá saber porquê!, que o PS tem forte implantação no concelho de Portalegre, pode ganhar a corrida eleitoral. Para não se falar do «pão e circo» que jorrará, apelando ao que de mais irracional tem o povo.
Portalegre há muito que perdeu as suas Elites. Quem podia estar na Política para servir a Comunidade não aceita, ao saber que nela hoje e dela hoje faz parte um conjunto de gente que apenas a usa em proveito próprio.
Assim, o PS tem caminho desbravado para ganhar as eleições autárquicas no concelho de Portalegre. Com o dito ‘estrangeiro’!
*