\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2016/2017 - VII

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Desabafos 2016/2017 - VII

A maior falsificação da História da segunda metade do século XX foi, porventura, a denominada Revolução Cubana. O falso romantismo criado à sua volta mais não é do que a certeza de um estrondoso fracasso político, económico e social que assola Cuba desde essa famigerada etapa da sua História.
No campo político, a dita Revolução Cubana mais não é do que a criação de um gigantesco campo de concentração, dominado por uma ditadura de partido único de matriz comunista.
Em termos económicos, a malfadada Revolução Cubana é a prova provada do total fracasso da teoria marxista aplicada à economia. O retrocesso económico em Cuba após a tomada de poder pelos comunistas, traduziu-se na destruição de todo o tecido económico, para serem aplicadas as teorias colectivistas que conduzem à pobreza e à miséria.
No campo social, a pobreza e a miséria acompanham o Povo Cubano, enquanto a nomenclatura do Partido Comunista Cubano vive na opulência, onde os Direitos Humanos são espezinhados e onde os presos de delito comum são melhor tratados do que os defensores da Democracia e desses Direitos Humanos.
E os principais responsáveis pela ditadura em Cuba têm rosto e nome. A família Castro é a cúpula de uma oligarquia que desde 1959 oprime e explora o Povo Cubano. No passado dia 25 de Novembro faleceu o ditador Fidel Castro. O seu irmão Raul Castro continua como Presidente de Cuba, e mantém a ditadura com mão feroz e sanguinária como o defunto irmão.
A ditadura cubana acabará um dia, como acabaram todas as ditaduras comunistas.
Mário Casa Nova Martins
Rádio Portalegre, 5 de Dezembro de 2016