\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2016/2017 - IV

terça-feira, outubro 25, 2016

Desabafos, 2016/2017 - IV

Portugal teve em tempos um governo que tinha a ‘paixão pela Educação’. E nesse governo, a Educação andou pelas ruas da amargura. Mas hoje o ‘apaixonado’ primeiro-ministro de então é secretário-geral da ONU. Prémio ou castigo, só o tempo o dirá.
Agora, a grande paixão do actual governo são os pensionistas e os funcionários públicos. Mas será que é mesmo assim, como no passado foi a tal ‘paixão pela Educação’?
A actualização de pensões foi em 2016 e será em 2017 insignificante. E não cobre todos os pensionistas, numa correcta análise marxista da luta de classes.
Mas o caso mais flagrante é o dos funcionários públicos. Tendo em conta o valor dos salários em 2010, com o orçamento de estado para 2017, os funcionários públicos vão receber menos entre 8 e 11,5% do que recebiam nesse ano de 2010*. Se a isso se juntar o enorme aumento de impostos directos e indirectos que as famílias dos funcionários públicos sofrem, o rendimento líquido das famílias dos funcionários públicos, tendo como referência os anos de 2010 e 2017, diminuiu 25%, ou mais.
Mas a propaganda deste governo de Esquerda, com o apoio da Extrema-Esquerda, fala na reposição dos salários da função pública, consumado neste mês de Outubro, o que é totalmente falso!
No tempo de outro governo do Partido Socialista houve um forte corte nos salários dos funcionários públicos, mas essa reposição não é feita.
Os cortes brutais feitos nos salários da função pública, os quais e com os quais os sindicatos da função pública da CGTP, correia de transmissão do PCP, nunca se insurgiram, não são repostos.
José Sócrates, António Costa e António Guterres são responsáveis por desgovernos, que ‘a boa imprensa’ omite constantemente. E que não se esqueça que a primeira bancarrota nesta Terceira República teve como protagonista Mário Soares.
Contudo, os Portugueses continuam a acreditar em ‘milagres das rosas’, enquanto, alegremente, o Socialismo os empobrece, e ao país, cada vez mais!
Mário Casa Nova Martins
Rádio Portalegre, 24 de Outubro de 2016
_______
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/funcionarios-publicos-vao-ganhar-menos-entre-8-e-115-do-que-em-2010-5444308.html