\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

terça-feira, abril 14, 2009

Crónica de Nenhures

Pesadelo sem fim
.
Começara mal a época de 2008/2009, a desorganização era evidente E logo de seguida a crise instalara-se, afinal Diamantino e Chalana não faziam parte do corpo técnico.
Com o decorrer da época,
a par dos maus resultados, a crise financeira agudizava-se, e então, a 2 de Dezembro de 2008, “profetizávamos” que o SLB iria lutar pela conquista (???) do terceiro lugar.
O único momento de “bom senso” da época acontecera, mas por razões exógenas, no denominado “
período de transferências de Inverno”, é que a não contratação de jogadores se devia á falta de dinheiro para contratações, um mal que veio por bem.
Hoje, a situação do Sport Lisboa e Benfica é dramática. Um avultado investimento financeiro em reforço do Plantel, que ficou sem retorno, é a “imagem” do SLB liderado por Luís Filipe Vieira.
Mas Rui Manuel César Costa, o Director Desportivo, é tão, ou mais, responsável que Vieira no presente descalabro. O Presidente do Clube aceitou as escolhas de Rui Costa quanto à equipa técnica e a reforços. O treinador Enrique Sánchez Flores falhou, os reforços, que o treinador e o Director Desportivo escolheram, provaram que não tinham qualidade. E a seu tempo, isto mesmo dissemos, e para tudo isto alertámos.
Agora, defendemos que o treinador tem que acabar a época, dando-lhe o Clube o apoio para que termine o seu trabalho com dignidade.
Defendemos que Nuno Gomes, e uma vez que o seu contrato termina no final da época, tem que sair do Clube. Ao longo de tantos anos no Clube, nunca se conseguiu impor como líder, pese o facto de ser um dos capitães da equipa.
Defendemos que a nova época tem que ser liderada por uma equipa técnica que tenha experiência e desejo, ânsia, de vitórias, e que em momento algum se “contente” com lugares secundários. Ou melhor, que nunca “deite a toalha ao chão”, como já aconteceu em declarações públicas com Quique Flores.
Em Outubro próximo há eleições. Que surja, então, uma alternativa credível a Luís Filipe Vieira. O Sport Lisboa e Benfica não aguenta mais crises, mais descalabros desportivos e financeiros. É tempo de dizer, basta!
Mário Casa Nova Martins