\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, dezembro 02, 2008

Sport Lisboa e Benfica

No fio da navalha
.
Enquanto, sob a liderança de Luís Filipe Vieira, a crise económica do Sport Lisboa e Benfica – SAD galopa, a crise de resultados continua imparável.
A contratação de Enrique Sánchez Flores para treinador não teve até à data resultados positivos para o Clube. E as contratações dos futebolistas Balboa e Reyes, de sua iniciativa, são dois flops desportivos, e consequentemente económicos. Também a “destruição” em curso de mais-valias desportivas como Cardozo, Makukula e Zoro, são da responsabilidade do treinador. Quique Flores é o maior responsável pelo até ao momento fracasso desportivo do Benfica!
Dado o poderio económico do futebol espanhol, não é difícil compreender que por Espanha joguem os melhores jogadores e os melhores treinadores. Se realmente Quique Flores fosse um bom treinador, nunca estaria em Portugal, um países em plano secundário no universo do futebol, a treinar uma equipa de futebol. Inglaterra, Itália, Alemanha ou França seria países muito mais apelativos para um treinador que queira ter sucesso a nível internacional.
Rui Costa, o director desportivo do Sport Lisboa e Benfica, é conivente neste presente insucesso. Foi ele quem trouxe Quique Flores, foi ele que aceitou a ideia da contratação de jogadores propostos pelo treinador e que não têm categoria, que permite que internacionais como Cardozo, Makukula e Zoro estejam a ser preteridos por outros de inferior qualidade e rentabilidade. Moreira é o guarda-redes principal do Benfica. Enfim, Rui Costa não consegue rentabilizar os investimentos que fez em nome do Clube de que é funcionário.
Para os mais “desatentos”, os Benfiquistas sabiam que ontem o SLB não chegaria à liderança. Ontem o Estádio da Luz teve uma assistência fraca. O jogo na Grécia ainda estava na retina dos Benfiquistas. A equipa não joga bom futebol. Melhor, a equipa joga mau futebol!
O Sport Lisboa e Benfica vai até ao final do campeonato lutar pelo terceiro lugar.
Mário Casa Nova Martins