\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Sport Lisboa e Benfica

Abençoada Crise
.
Nesta altura da época, é a primeira vez que o Sport Lisboa e Benfica não faz nenhuma contratação de jogadores, desde que, em 1995/96, foi instituído o período de transferências de Inverno.
Finalmente uma boa notícia para os lados do Estádio da Luz! A equipa principal de futebol continua a não ter resultados desportivos positivos, mas pelo menos não se entrou em compras que, como o ano passado mostrou, não resolvem a situação. Há um ano chegaram Makukula e Sepsi, para reforçar o ataque e o lado esquerdo da defesa. Hoje já não estão no clube. Mas exemplos como estes, sucederam-se ao longo dos anos.
É caso para os Benfiquistas dizerem: _ “Abençoada Crise!”. Se o SLB não atravessasse no presente uma grave crise financeira, de certeza que os seus dirigentes “embarcavam” em mais desastrosas contratações.
O plantel tem agora vinte e quatro atletas. Desses, Moretto, Aimar, Reyes e Balboa continuam a não provar seja o que for, são contratações falhadas. Em contrapartida, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Ruben Amorim ou Cardozo continuam “sub-aproveitados”. Di Maria é uma “promessa” adiada.
Com um treinador espanhol de categoria discutível, no próximo fim-de-semana dificilmente o SLB verá “luz ao fundo do túnel”. P’ra que conste!
Mário