\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - XV

sexta-feira, maio 06, 2022

Desabafos 2021/2022 - XV

Seis anos em política é quase uma ‘eternidade’. Seis anos de governo, aos quais se juntarão mais quatro e meio, o que serão em termos de política? Quiçá, mais de uma década perdida neste Portugal de cariz e matriz socialista, no qual quanto mais o Povo empobrece, mais força tem o PS!

Parece um paradoxo, mas é a crua realidade.

Que balanço, em termos de recordes, destes últimos seis anos de Socialismo?

O governo socialista liderado por António Costa bateu o recorde de governo mais extenso deste regime. É recordista da carga fiscal e da receita de impostos sobre os combustíveis. Detém o recorde de Portugueses sem médico de família, um milhão e duzentos mil em Janeiro de 2022 É recordista de cirurgias em atraso, duzentos mil portugueses esperam uma intervenção. Alcançou uma elevadíssima taxa de desemprego jovem, que estava em 20% em Janeiro deste ano.

António Costa é o chefe de governo que viu mais países europeus ultrapassarem Portugal durante os seus mandatos, até ver quatro, mas em vias de serem cinco, com a ultrapassagem da Roménia.

E quanto ao futuro da política interna, Saúde, Justiça, Educação, sem perspectivas de melhoria, bem pelo contrário.

Na economia, uma inflação a galopar. A tributação indirecta vai aumentar. No IRC Portugal passa a ter as mais altas taxas da Europa. No IRS Portugal passa a ser o país da União Europeia com mais escalões.

Em suma, cada dia que passa, o Portugal socialista caminha alegremente para a cauda da Europa.

Como se comprova pelos resultados das últimas eleições legislativas, quanto mais Portugal empobrece, mais força tem o PS!

Mário Casa Nova Martins

18 de Abril de 2022

Rádio Portalegre