\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - IX

terça-feira, janeiro 25, 2022

Desabafos 2021/2022 - IX

Que Portugal é aquele que ‘vai a votos’ no próximo domingo 30 de Janeiro?

A esta pergunta muitas respostas podem ser dadas, segundo o quadrante político e ideológico de quem a ela quiser responder.

Mas uma coisa é certa, esta Terceira República é marcada por uma ideologia, o Socialismo.

Nos seus primórdios houve a tentativa de se implantar um Socialismo bolchevique.

Derrotada, em 25 de Novembro de 1975, esta ideologia totalitária, vingou o Socialismo menchevique, que umas vezes mais moderado, outras, mais radical, tem sido a ideologia dominante, e que tem conduzido Portugal para a cauda da Europa em termos económicos e sociais.

Sociologicamente, esta terceira República é de Esquerda. A Direita tem pequena implantação, e os partidos que dizem representá-la têm fraca influência na sociedade. Há que lembrar que a verdadeira Direita foi ‘decapitada’ em 28 de Setembro de 1974 e em 11 de Março de 1975.

Por tudo isto, a representação parlamentar que sairá das próximas eleições legislativas do próximo domingo será maioritariamente de Esquerda.

Se a legislatura de quatro anos for cumprida, Portugal encontrar-se-á no final ainda mais pobre face aos restantes Países da União Europeia. A proletarização da classe média continuará o seu caminho, e um Portugal mais desigual sairá desse quadriénio, fruto do Socialismo.

Como disse Margaret Thatcher, “o Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. E Portugal é o grande ‘pedinte’ da EU, e quando esta deixar de enviar dinheiro, o Socialismo entra em bancarrota, como já por três vezes aconteceu nesta Terceira República!

No dia 30 de Janeiro próximo, eu voto contra o Socialismo!

Mário Casa Nova Martins

24 de Janeiro de 2022

Rádio Portalegre