\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - XIV

sexta-feira, maio 06, 2022

Desabafos 2021/2022 - XIV

“Segundo estimativas do Eurostat, Portugal foi ultrapassado por duas economias de leste em 2021. Em apenas seis anos a economia portuguesa recuou três lugares.”

Compreende-se que os seis anos referidos correspondem ao governo do Partido Socialista. Em vinte e sete países, Portugal está em 21.º.

Com o Socialismo, Portugal ficou mais pobre face aos países da União Europeia!

E que não haja dúvida que daqui a quatro anos, final de dez anos de governação do Partido Socialista, Portugal estará no fim da lista dos actuais vinte e sete estados-membros da União Europeia, em termos de PIB per-capita em paridade de poder de compra.

O Socialismo não cria riqueza. O Socialismo empobrece os Povos, empobrece as Nações. Portugal é hoje um país com uma economia de tipo socialista, onde o Estado controla a economia. Vive-se um estado de subsidiodependência face ao próprio Estado. O Estado criou uma clientela, que apoia através de subsídios, deixando-a dependente dele. O Estado sufoca a sociedade civil com impostos e taxas.

Cada vez mais o Estado controla a vida das pessoas, da escola, das empresas, da sociedade.

Vive-se um tempo Orwelliano, fruto da praxis do Socialismo.

Mas em eleições livres o Povo português votou no Socialismo, pelo que não se pode queixar da vil e apagada pobreza em que vive.

As bancarrotas desta Terceira República foram provocadas por governos do Partido Socialista. E o Povo ‘perdoa’ e volta a votar no Socialismo!

Factos são factos, e este Portugal socialista, numa Europa em que o Socialismo foi banido em eleições também livres, é a marca de um certo ‘viver habitualmente’, que se traduz em obscurantismo e pobreza material e espiritual, fruto de quase meio século de Socialismo.

Mário Casa Nova Martins

4 de Abril de 2022

Rádio Portalegre