\ A VOZ PORTALEGRENSE: Autárquicas 2009 - Portalegre

terça-feira, outubro 06, 2009

Autárquicas 2009 - Portalegre

Portalegre que vota CDS
.
No passado sábado cumprimos um hábito/ritual de Portalegre, que consiste na ida ao Mercado Municipal comer ‘massa frita’, acompanhada por um café de cevada. Hoje já não é como dantes, principalmente porque a ‘massa frita’ não tem sal, e como a comemos sem açúcar (açúcar branco e canela), mais se faz sentir a ausência do mineral.
Mas, o que motiva aqui este facto prende-se com a presente campanha autárquica. Sentados que estávamos a uma mesa, vimos chegar a ‘comitiva’ do CDS.
A primeira reacção que tivemos foi algo nostálgica, recordando tempos passados. Mas o primeiro ‘choque’ foi quando vimos a ‘nova’ bandeira do CDS. Não tínhamos reparado, nas televisões, que agora o CDS tinha como fundo da bandeira um azul que nada tem a ver com o azul que juntamente com o amarelo eram as cores do Partido. Mas, afinal, todos os partidos hoje têm outras cores a identificá-los.
Também pela primeira vez vimos o Candidato. Sabíamos que era uma ‘figura’ do CDS em Portalegre. Desde a primeira hora que pertence ao CDS, e nele ocupou os mais importantes cargos a nível local e distrital, chegando a ser Deputado pelo distrito.

É tempo de lembrar que dos quatro anteriores candidatos à CMP pelo CDS, dois tiveram o desplante de utilizarem o Partido para se promoverem pessoal e profissionalmente, e depois saíram para se ‘banquetearem’ no PSD.
Honra aos outros dois, Carlos Godinho e Luís Pinto, que hoje continuam militantes do CDS.
Quando aos ‘trânsfugas’, um hoje diz ‘cobras e lagartos’ do PSD/CMP, se bem que tenha economicamente ganho ‘fortunas’ (que ingratidão!!!...). E o outro nunca passou das ‘bordas da manjedoura’.

Da ‘comitiva’ do CDS apenas reconhecemos Alguém do nosso tempo. José Transmontano Trindade também é um Histórico do CDS. Dele sempre recebemos Amizade.

O advogado Hélio Castro Pereira é o candidato do CDS à Câmara Municipal de Portalegre. Todo o CDS do concelho de Portalegre nele se revê e confia.
O Povo de Direita tem em Hélio Pereira o seu candidato natural. No próximo domingo dia 11 de Outubro não é necessário o famigerado ‘voto útil’ à Direita.
Para haver Alternância Democrática no concelho de Portalegre, tal só com uma forte votação no CDS.
Se os resultados quer de Europeias, quer de Legislativas se repetirem, há forte hipótese de Hélio Pereira ser eleito Vereador.
Portalegre merece mais!
O CDS faz falta na Câmara Municipal de Portalegre!
Mário Casa Nova Martins