\ A VOZ PORTALEGRENSE: Gondomar ‘geminada’ com Portalegre I

quinta-feira, outubro 01, 2009

Gondomar ‘geminada’ com Portalegre I

Com momento musical e gastronómico
.
Em Gondomar, no decurso da iniciativa Caldos de Nabos Para Todos, Valentim Loureiro ofereceu ao Povo Gondomarense tripas, porco e caldo de nabos, além de bilhetes para o espectáculo musical de Tony Carreira.
Em Portalegre, o Povo Portalegrense foi ofertado «com momento musical e gastronomia», pelo candidato autárquico e actual presidente da Câmara Municipal de Portalegre.
Como não estivemos presentes, nem nos preocupámos em saber a ‘ementa’ musical e gastronómica, não podemos falar da ‘qualidade’ da mesma. Contudo, a iniciativa «com momento musical e gastronómico», dado que antecede a de Gondomar, certamente ‘inspirou’ Valentim Loureiro. Assim sendo, é caso para dizer, ‘les beaux esprits se rencontrent’!
Mas, e há sempre um ‘mas’ nestas ‘coisas’, tomara Portalegre “ser” Gondomar! Com ou sem ‘caldos de nabos para todos, Gondomar é um concelho com indústria, comércio e serviços, que no seu conjunto geram emprego, algo que muito falta no concelho de Portalegre.
Também o investimento público e privado é grande no concelho de Gondomar, enquanto no concelho de Portalegre é praticamente nulo.
Cultural e desportivamente, o concelho de Gondomar é pujante, porque a sua Autarquia investe nestas áreas, enquanto no concelho de Portalegre se apoia a subsidiodependência sem resultados visíveis na e para a Comunidade, à excepção de quem dela ‘usufrui’, evidentemente!
No ‘resto’, os presidentes camarários de Portalegre e Gondomar não se distinguirão por aí além.
Mário Casa Nova Martins