\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2023/24 - IV

terça-feira, novembro 28, 2023

Desabafos 2023/24 - IV

A esquerda quando não concorda com uma posição ideológica apelida-a de fascista, a ponto de hoje ‘fascismo’ e ‘fascista’ deixar de ter um conteúdo político-ideológico, e passar a ser um insulto.

Por sua vez, a direita também começou a utilizar ‘fascista’ e ‘fascismo’ como arma de arremesso, vulgo insulto, a tudo com o qual não concorda.

Fascismo e fascista, substantivo e adjectivo, como outrora se classificavam as palavras, estão associadas a reaccionarismo e a reaccionário.

E hoje em dia, a estas duas palavras também se associa o prefixo ‘neo’, ‘neo-fascismo, ‘neo-fascista’.

Nos idos de 1974, depois de proibidos os partidos de Direita, ‘fascismo’ e ‘fascistas’ era o CDS e os seus militantes. Hoje é o Chega e os seus militantes. Mudam-se os tempos permanecem as vontades, totalitárias.

Deixou-se de ter um Fascismo histórico e passou-se para um fascismo histérico. E vive-se o neofascismo, dominado pela esquerda, que defende uma civilização pós-cristã, caracterizada pelo descolonialismo, o neofeminismo, o racialismo, a teoria do género, o diferencialismo, o segracionismo, o comunitarismo.

Originária dos campus americanos este neofascismo de esquerda, querendo destruir a civilização judaico-cristã europeia, pretende acabar com os velhos valores continentais em prol de um mundo novo, globalizado e cosmopolita, multicultural e crioulizado.

Leiam Michel Onfray e o seu notável «Autos-de-fé, a arte de destruir livros»!

Mas a maré está a virar!

Mário Casa Nova Martins

27 de Novembro de 2023

Rádio Portalegre

*
*
*