\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2022/23 - XVI

quarta-feira, abril 19, 2023

Desabafos 2022/23 - XVI

As sondagens dão indicações de tendências, não são certezas e muito menos são infalíveis.

Aliás, a sua manipulação é fácil, e tal acontece mais vezes do que devia acontecer.

Vem a propósito esta temática das sondagens porque as mais recentes dão um empate a 30% nas intenções de voto no PSD e no PS.

Não seria preciso recorrer a sondagens, uma vez que a percepção que se tem da realidade política actual indica uma forte diminuição do peso do PS na sociedade e em paralelo uma subida de credibilização do PSD.

Se assim fosse, PSD e PS teriam 60 % dos votos. Votos nulos e em branco, percentagens dos outros partidos, somariam 40 %.

O que é importante dizer é que neste quase meio século de Terceira República, a ideia socialista é altamente maioritária, compreendendo-se assim as razões do declínio de Portugal, seja económico, seja, principalmente social.

O Socialismo não cria riqueza. O Socialismo, seja social-democrata, seja marxista, é uma falácia.

‘O Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros’, já o dizia Margaret Thatcher. Tal como também dizia que ‘os socialistas gritam “Poder ao Povo” e erguem o punho cerrado enquanto o dizem; todos nós sabemos que o que querem dizer é ‘Poder sobre as pessoas, Poder ao Estado”’.

Estado, cada vez mais Estado, subsidiodependência, impostos e mais impostos sobre os cidadãos, ataque à propriedade privada, é isto o Socialismo em que os portugueses têm votado ao logo das últimas décadas.

PSD e PS são duas faces da mesma moeda, uma ‘má moeda’, o Socialismo que empobrece os povos que nele acreditam!

Que falta faz hoje o CDS, um CDS Personalista e Democrata Cristão!

Mário Casa Nova Martins

10 de Abril de 2023

Rádio Portalegre