\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2022/23 - XIV

segunda-feira, março 27, 2023

Desabafos 2022/23 - XIV

Que tempos estes!

A guerra na Europa não dá tréguas, nem as vai dar, enquanto os interesses económicos americanos e estratégicos da expansão da NATO para Leste estiverem presentes.

O aumento do custo de vida, a par do aumento do desemprego flagelam Portugal e os portugueses, cada vez mais cansados deste Socialismo que os asfixia com impostos directos e indirectos.

O governo cada vez desgoverna mais, composto por gente radical que quer levar o país para modelos de tipo cubano e venezuelano, de miséria, de pobreza, de mendicidade.

Um presidente da República que convida para o Parlamento, sem poder institucional para o fazer, um ladrão que devia estar na prisão.

Uma oposição à Esquerda que veio para a rua protestar, levando consigo os chamados ‘idiotas úteis’ que se deixam manipular por causas que de social nada tem, porque intrinsecamente políticas, e de políticas radicais de teor estalinista e trotskista.

Uma oposição à Direita sem liderança real, numa permanente luta por essa liderança, que só a enfraquece.

Um partido como a IL que está acantonada à Direita mas que quer ser de Esquerda. Um PSD que perdeu o PPD para o Chega e que um dia diz ser social-democrata e no dia seguinte liberal. Um Chega que cresce em todo o país, mas que em economia é socializante. Um CDS ‘desaparecido em combate’, que no distrito de Portalegre não faz eleições sejam distritais, sejam concelhias, e que assim vê o seu eleitorado, os seus militantes em debandada seja para o PSD seja para a IL.

Mas no CDS há quem resista, lamentando ao que chegou o partido que devia ter sido sempre de matriz democrata-cristã.

O amanhã vai ser ainda pior.

Mário Casa Nova Martins

13 de Março de 2023

Rádio Portalegre