\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2022/23 - X

quarta-feira, janeiro 18, 2023

Desabafos 2022/23 - X

Parece que há uma agenda concertada entre informador e comunicação social para que todos os dias saiam notícias de corrupção envolvendo o governo, autarquias e instituições directa ou indirectamente ligadas ao Estado.

E o que é comum a todos os acontecimentos é o facto das pessoas envolvidas serem do mesmo partido. E esse partido é hoje hegemónico, seja no governo da nação, nas autarquias, nas juntas de freguesias, nos institutos estatais, nas empresas estatais, enfim, um gigantesco polvo de interesses, idêntico àquele que na Primeira República tinha o Partido Republicano, depois dito Partido Democrático, tutelado por Afonso Costa.

É indiscutível que o Partido Socialista desta Terceira República, hoje de António Costa, é o sucessor, o continuador do Partido de Afonso Costa. Costa com Costa!

Mas que importa que a comunicação social, graças a um informador, indiscutivelmente muito bem informado, traga dia sim, dia sim, notícias de corrupção e sobre corruptos. O povo está mais interessado no futebol e nas telenovelas!

O aumento desenfreado desde o início deste mês de Janeiro de 2023 de todos os bens, serviços e outros, passa despercebido face à avalanche de notícias de fraude, de corrupção, de compadrio.

Vitórias do clube de futebol, tudo fazem esquecer! Amores, desamores nas telenovelas, alimentam os sonhos!

E este Portugal de governo socialista desgoverna a contento das massas. E assim novos futuros de pobreza e miséria estão no horizonte.

Mário Casa Nova Martins

16 de Janeiro de 2023

Rádio Portalegre