\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2021/2022 - XVII

quinta-feira, maio 19, 2022

Desabafos 2021/2022 - XVII

Acreditamos que a notícia da morte física e política do CDS, decretada por gente e gentes, tem muito de exagerada. Se, por um lado, os partidos ‘nascem, crescem e morrem’, tal como os seres vivos, as ideias, os valores e os princípios, desde que válidos, permanecem.

E por muito que queiram ‘acabar’ com o CDS, nunca conseguirão ‘matar’ tudo o que a História do Partido representa para esta Terceira República, e para o que a ela se seguir.

O CDS é parte integrante da sociedade portuguesa, seja a nível nacional, distrital, concelhio, ou de freguesia, daí ter futuro. E acreditamos que o CDS irá, qual Fénix, renascer!

Hoje a liderança de Nuno Melo reestrutura o CDS a nível nacional. Seguir-se-á a nível distrital, e por aí adiante, até contactar os Militantes, aqueles que nas horas más do CDS sempre estiveram presentes, que sempre disseram presente! Aqueles Militantes, Apoiantes e Simpatizantes que nunca se serviram do CDS, que sempre serviram o CDS.

Os tempos próximos do CDS não serão fáceis, mas Nuno Melo tem crédito e valor suficientes para ´conduzir a barca a bom porto’.

O ‘trigo e o joio’ serão separados, e o CDS voltará a ser o Partido da Democracia Cristã, o Partido Humanista e Personalista da sua Carta Fundadora, da sua Carta de Princípios.

O CDS voltará a ocupar o espaço que lhe compete na Direita, e será sempre feroz adversário do Socialismo.

Hoje a Direita portuguesa é plural, e será dentro dessa pluralidade que o CDS caminhará rumo ao Futuro!

Mário Casa Nova Martins

16 de Maio de 2022

Rádio Portalegre