\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - XII

terça-feira, março 17, 2020

Desabafos 2019/2020 - XII

O mundo está perigoso. E a Europa, rica e envelhecida, sofre uma pandemia viral vinda de leste, ao mesmo tempo que hordas de invasores, vindas do Império Otomano, querem nela entrar.
Há no tempo presente como que uma repetição da História. Diferentes pestes assolaram a Europa, sendo a Peste Negra a mais conhecida e a mais mortífera. Covid-19 é mais uma peste que a Europa sofre, estando ainda por conhecer o seu verdadeiro impacto nos europeus.
De forma diferente, mas também grave, é o que se passa nas fronteiras da Grécia e da Bulgária com a Turquia.
A ameaça dos Otomanos de enviar milhões de muçulmanos para a Europa ocidental é real. Vivem-se tempos semelhantes aos do fim do Império Romano, também ele no seu estertor cercado de bárbaros, que o vieram a invadir e a transformar em ruínas a sua brilhante Civilização.
Os mesmos bárbaros cercaram mais tarde Constantinopla, o centro do então Império Romano do Oriente. E enquanto os seus governantes discutiam o sexo dos anjos, os bárbaros arrombavam os portões da cidade e conquistavam-na, também destruindo aquela notável Civilização.
O mesmo se passa em Portugal, país onde se criminaliza o abandono e os maus tratos a animais, e onde Idosos são vítimas indefesas de maus tratos e abandono pelos seus semelhantes, país onde é permitido matar antes de nascer e no final da vida.
Em Portugal os governantes não só ignoram o perigo da invasão muçulmana, como a incentivam. E quanto ao Covid-19, a retórica continua superior à luta contra o vírus.
30 de Março de 2010