\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2029/2020 - VI

quarta-feira, janeiro 08, 2020

Desabafos 2029/2020 - VI

Portalegre é cada dia que passa uma espécie de fenómeno. É um fenómeno face ao desgoverno autárquico. Como é possível estar continuadamente ingovernável e ainda não existir a coragem para haver eleições intercalares.
A cidade de Portalegre e o seu concelho estão paralisados face as guerras políticas que tornam impossível qualquer forma de gestão por parte da autarquia.
PCP, PS, PSD, ora se aliam para inviabilizar qualquer medida apresentada pelo CLIP, ora se combatem e aliam-se ao CLIP para inviabilizar uma proposta de um outro partido.
Também acontece o mesmo partido apresentar uma proposta, que até é aprovada por maioria, e na reunião seguinte apresenta uma proposta que anula a anterior e esta é aprovada por diferente maioria.
A tudo isto assiste Portalegre, cidade e concelho, como se nada fosse, como se tudo não tornasse mais difícil o dia-a-dia dos munícipes.
E, mais, se houvesse eleições intercalares autárquicas no concelho de Portalegre, os resultados em nada difeririam dos anteriores. Por isso, como diz o ditado popular, «o último que feche a porta».
Todavia, que se fale de um caso que se passa em Portalegre.
Há um museu na cidade de Portalegre denominado Museu Robinson.
O Museu Robinson está fechado porque não tem luz. A autarquia não paga a conta da luz, e quem de direito cortou a ligação.
Também aqui serve o ditado popular, «o último que apague a luz».
23 de Dezembro de 2019