\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - III

segunda-feira, novembro 11, 2019

Desabafos 2019/2020 - III

Muito recentemente, duas Corporações de Bombeiros, uma de Borba outra de Elvas, sofreram ataques na pessoa dos seus trabalhadores.
As agressões de que foram vítimas os bombeiros foram da autoria de gente de etnia cigana, facto que levou o ministro que tutela a área dos Bombeiros Voluntários a insurgir-se contra a divulgação pública daquelas agressões.
É caso para se dizer que os “criminosos” foram os agredidos e não os agressores!
A maioria da comunicação social, embora dando a notícia, também omitiu quem eram os agressores. O que mostra que as vítimas são as culpadas e os criminosos as vítimas!
Vive-se hoje em Portugal um clima de medo, face ao que se pode dizer em público.
Com a chegada ao parlamento de uma indivídua racista e xenófoba, ligada a um partido de extrema-esquerda, Portugal vive uma realidade nova, que vai ajudar a extremar formas de racismo e xenofobia.
A subversão de Valores em que a sociedade portuguesa mergulhou, vai tornar os cidadãos cada vez mais receosos, mais inseguros, face ao dia-a-dia em que se vive.
A impunidade de que os criminosos gozam, face ao Estado e face aos cidadãos, fazem com que o próprio Estado seja refém do crime e da violência.
A criminalização do Pensamento que combate a violência e o crime conduz ao Totalitarismo.
Em Portugal caminha-se para um Totalitarismo do pensamento único, aquele que fomenta o ódio, o racismo e a xenofobia, de que é exemplo maior a deputada de extrema-esquerda, que usa o parlamento para fazer campanha contra os Valores da Civilização Ocidental, os Valores do Humanismo, da Tolerância, da Liberdade e da Democracia.
11 de Novembro de 2019