\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - II

segunda-feira, novembro 11, 2019

Desabafos 2019/2020 - II

Dois anos passados desde as últimas eleições autárquicas, os Portalegrenses têm razões para estarem apreensivos com o futuro do Concelho de Portalegre.
O primeiro ano deste executivo camarário ficará na memória, pelo “albergue espanhol”, que teve a virtude de colocar lado a lado o PCP e o PSD, coligados com o CLIP.
O segundo ano começou com a saída do PCP do acordo tripartido.
Contudo esta decisão política não permitiu acabar de imediato com a “gestão habilidosa” que vinha sendo feita, que teve continuidade no apoio do eleito pelo PSD, a quem curiosamente a concelhia de Portalegre deste partido lhe retirou a confiança politica.
O ano não terminaria sem que este elemento do PSD, no início deste verão, renunciasse aos pelouros que lhe estavam atribuídos, alegadamente “pela trapalhada que é a Fundação Robinson”.
Este Outono fica já marcado pela retirada de confiança política da oposição PS, PSD e PCP à Presidente do Executivo.
Compreensivelmente, considera-se que esta situação política tem que ter uma solução.
CLIP, PS, PCP e PSD têm que ter coragem e tomar uma decisão conjunta em prol do Concelho de Portalegre. E essa decisão só pode ser a demissão.
É, cada dia que passa, mais urgente a realização de eleições intercalares no Concelho de Portalegre.
Por uma vez, que os eleitos do PS, PSD, PCP e do CLIP coloquem os interesses do Concelho de Portalegre, à frente dos seus.
28 de Outubro de 2019