\ A VOZ PORTALEGRENSE: Dobre de Finados

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Dobre de Finados

Domingo 4 de Março de 2018 é um dia importante para a Europa, mais do que para a Alemanha.
Mas seja qual for o resultado da consulta interna no SPD, nada vai ser como era. Se houver coligação, os resultados da governação serão desastrosos. Se não houver coligação, a instabilidade será total, porque delas não sairá nenhuma maioria.
Que não haja dúvida que a este-alemã Merkel conduziu a Alemanha para uma situação semelhante à da famigerada República de Weimar. Merkel fez retroceder a Alemanha para o caos de Weimar.
Angela Dorothea Kasner Merkel, ou Rebbekah Kasner Jentsch, pertenceu a movimentos Comunistas da então RDA. Hoje é responsável pela actual crise política alemã. E qualquer crise na Alemanha contagia a União Europeia, e consequentemente o ultraperiférico Portugal.
O tempo político de Merkel esgotou-se. Se não fosse a vontade do poder, Merkel há muito que teria abandonado a cena pública.
Mas o próximo dia 4 de Março também é importante, principalmente para a denominada Europa do Sul, com as eleições italianas.
Confusão, a confusão será a vencedora em Itália, e a instabilidade política continuará.
Fortes estão os inimigos da Europa, cada dia que passa crescem em número e em força. Enquanto o Islão cavalga por essa Europa fora, Roma definha, e já nem os Lagos de Covadonga são lugares seguros para o Cristianismo.
Enquanto tudo isto acontece nesta Europa, não se discute o Sexo dos Anjos, porque há muito que Constantinopla caiu, mas discute-se os extremismos. Mas para estes novos tempos, apenas há um extremismo, o destro. Leia-se o Sermão da Montanha!