\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2017/2018 - V

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Desabafos 2017/2018 - V

A chamada “Construção Europeia” é a última grande utopia do século XX. E está-se em pleno século XXI.
A outra grande utopia do século XX também aconteceu na Europa, mais concretamente na Rússia, a chamada “Revolução de Outubro”, que não foi mais do que a tomada do poder pelos Bolcheviques, a qual deu origem a duas coisas, à implantação do Comunismo e ao maior genocídio da História da Humanidade, este em nome desse mesmo Comunismo, o qual alastrou a muitos países livres, que se tornaram servos do Marxismo e escravos do Comunismo.
Hoje o Comunismo é residual no Mundo, mas existe enquanto doutrina e com exército, os Partidos Comunistas.
Dos Partidos Comunistas no Mundo Livre, apenas o português tem expressão eleitoral. Entre outos exemplos em Portugal, os Comunistas tiveram nas últimas eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017 no concelho de Portalegre quase 20% dos votos expressos, valor que não corresponde à influência que têm no concelho, a qual é muitíssimo superior, mostrando que, se bem que as Liberdades não estejam ameaçadas, o apego à Liberdade no concelho de Portalegre não é forte.
Quanto à “Construção Europeia”, protagonizada pelos denominados ‘eurocratas’, é um caminho que tem mostrado cada vez mais laivos de intolerância e totalitarismo.
Contudo, os tempos de hoje já não são os mesmos dos finais do passado século XX, e a prepotência dos eurocratas tem vindo a perder fulgor, graças a sucessivas eleições, sejam nacionais ou europeias, à Direita e à Esquerda, onde o fervor eurocrático se tem transformado paulatinamente em dever eurocéptico.
Rádio Portalegre, 4 de Dezembro de 2018