\ A VOZ PORTALEGRENSE: Petição Por uma Capa e Batina Negra

segunda-feira, maio 24, 2010

Petição Por uma Capa e Batina Negra


Para: Todos

É importante que as pessoas que ocupam cargos com responsabilidade no seio da Academia se reúnam e imponham medidas mais severas para quem use mal a Capa e Batina desrespeitando por isso o Código da Praxe (exemplo: adereços de clubes de futebol com excepção naturalmente para os adereços da Associação Académica de Coimbra).
Este desrespeito tem vindo a crescer de uma forma progressiva e por isso cabe a todos nós fazer algo para inverter esta situação.
Assim, esta petição tem como objectivo tentar promover uma reunião entre a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, o Conselho de Veteranos e os representantes da Rede dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra, por forma a que juntos consigam resolver um problema que está a crescer. Esse problema é o desrespeito pela Capa e Batina e pela Praxe.
As futuras medidas tomadas, deverão ser anunciadas publicamente, para que todos as possam conhecer.
Abusos como aqueles a que todos assistimos no Cortejo da Queima das fitas 2010 (e também nesse mesmo dia no bar da nossa Associação Académica de Coimbra) não se devem nunca mais voltar a repetir.
Saudações Académicas!
Os signatários