\ A VOZ PORTALEGRENSE: António Martinó de Azevedo Coutinho

sábado, maio 22, 2010

António Martinó de Azevedo Coutinho

Hoje, pelo meio da tarde, navegava pelos meus blogs prediletos, onde pontifica A Voz Portalegrense. Como faço por vezes, fui por ali abaixo, lendo ou relendo na diagonal, os seus conteúdos. Lá em baixo, mesmo no fundo, fui premiado com uma capicua: 222222. Exactamente duzentas e vinte e duas mil duzentas e vinte e duas visitas!!!
Dizem que dá sorte e lembro-me de quando juntávamos bilhetes de eléctrico e outras peças do género dotadas de números que se lêssem de trás para diante e de diante para trás. Aqui, mais modestamente, a sorte está na impressionante quantidade de frequentadores desta página.
Por curiosidade, fui consultar os arquivos do blog. Quando encontrei o registo pessoal da marca das duzentas mil consultas, fiz contas. O resultado, fácil de obter, confirma a média, que acho impressionante e significativa, de uma visita de 5 em 5 minutos, dia e noite, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.
Mário, isto é obra! Obra de mil e um leitores, cuja fidelidade compensa os seus sacrifícios, os seus riscos, a sua coragem de assim manter uma tribuna livre ao serviço de todos nós.
Por mim, parabéns e obrigado. Obrigado como leitor, obrigado como autor.

António Martinó de Azevedo Coutinho,
pelo meio da tarde do dia 20 de Maio de 2010, em Portalegre