\ A VOZ PORTALEGRENSE: Petit foi Enorme

segunda-feira, março 19, 2007

Petit foi Enorme

Nunca foi tão fácil resumir quarenta e cinco minutos de futebol, mais um de desconto: as equipas jogaram a “dez à hora”, não houve oportunidades de golo para qualquer das partes.
Na segunda parte, o Estrela da Amadora entrou com mais velocidade e só depois de uma hora de jogo o SLB voltou a tomar conta da partida.
Apenas nos últimos vinte minutos o Benfica acelerou o jogo, e criou a primeira grande oportunidade de golo que Nuno Gomes, quem haveria de ser…, desperdiçou.
Outras se seguiram, mas o guarda-redes adversário esteve sempre atento.
Destaque para André Luiz que vai ganhado confiança e espaço na equipa. Karagounis, Miccoli e Simão jogaram bem. João Coimbra foi mais produtivo que Derlei.
E nada mais há a acrescentar num jogo lento, cujo único golo, remate forte e colocado de Petit, surge porque, ao contrário do que mandam as regras, o Estrela não fez barreira.
A partir de agora, cada jogo para o Glorioso é uma final. Hoje a exibição não foi de “encher o olho”, notou-se que os jogadores queriam evitar lesões e cartões que os impedissem de participar no próximo jogo no dia 1 de Abril, contra o FC Porto.

Com os resultados desta jornada, os três da frente estão na “corrida” para o título de Campeão.
Entre o 1.º e o 3.º estão seis pontos.
O 2.º recebe em casa o 1.º e o 3.º, tendo cinco pontos de avanço em relação ao 3.º e um de atraso quanto ao 1.º.
Tudo em aberto!
MM