\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

segunda-feira, novembro 13, 2006

Crónica de Nenhures

O Mundo está perigoso
.
É conversa do dia a derrota do Partido do Elefante nas intercalares da semana passada. As suas consequências vão para além do curto prazo, e não será preciso ser-se adivinho para prognosticar a vitória do candidato, qualquer que ele seja, do Partido do Burro na primeira terça-feira de Novembro de 2008.
Estamos num fim de ciclo, no qual se espera que o legado político da Família Bush figure em rodapé do mais obscuro manual de História do Mundo!
O Mundo está mais perigoso hoje que quando Bush Filho ascendeu à Presidência dos EUA.O seu messianismo transformou o Médio Oriente num barril de pólvora como há décadas não se via. A economia mundial, por culpa dos senhores do petróleo, está numa encruzilhada. A América do Sul viu ressuscitar o socialismo frentista, que é como que uma segunda vida para o castrismo. África foi abandonada à sua sorte. Os fundamentalismos religiosos lutam no Paquistão e na Índia, enquanto no Afeganistão, os ocidentais têm a mesma sorte que tiveram os soviéticos, limitam-se a estacionar nos quartéis e a serem alvos de emboscadas e atiradores furtivos. Na Europa, as grandes capitais estão cercadas de bairros problemáticos, onde impera uma lei própria de gangs de todo o tipo.
Em Portugal fala-se do acessório para fugir ao essencial. A corrupção cresce exponencialmente, graças ao famigerado Poder Local, cujas premissas eram bem intencionadas, mas que falhou!
A esquerda com as suas causas fracturantes, transforma o país em Sodoma e Gomorra, com a ajuda de uma igreja também ela a sofrer com os fumos de satanaz…
A Direita sem líderes. No CDS-PP guerras de Alecrim e Manjerona destroem o pouco que ainda resta do Partido que Adriano Moreira um tempo liderou. No PND a voz lúcida de Diogo Pacheco de Amorim não foi levada em conta, e como em outras ocasiões tem razão antes do tempo… O PNR anda em termos mediáticos pouco interventivo.
Resta à Direita o campo doutrinário para fazer passar a sua mensagem, na luta sem quartel contra a ditadura do politicamente correcto. E, como parece que foi há séculos a disputa teórica entre Direita Mole e Direita Dura!...
MM