\ A VOZ PORTALEGRENSE: AINDA O 25 DE NOVEMBRO

sábado, novembro 25, 2017

AINDA O 25 DE NOVEMBRO

O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou terça-feira 7 de Novembro de 2017, data do 100.º aniversário da Revolução de Outubro na Rússia, o Dia Nacional das Vítimas do Comunismo.
Se houvesse Memória Histórica em Portugal, os verdadeiros Democratas, fossem eles de Esquerda ou de Direita, há muito que teriam declarado o dia 25 de Novembro, o Dia Nacional das Vítimas do Comunismo em Portugal.
O 25 de Novembro de 1975 foi mais um episódio entre militares pelo controlo da situação político-militar em Portugal. Mais uma quartelada, agora de sinal contrário ao 11 de Março de 1975.
Houve um tempo em que esta data celebrava a vitória da Democracia, da Liberdade contra o Comunismo, dado que entre 28 de Setembro de 1974 e 25 de Novembro de 1975 deram-se factos políticos e militares que pretendiam transformar Portugal numa dita “democracia popular”, que mais não era do que a instauração de um Regime Totalitário de matriz marxista e comunista.
Passados quarenta e dois anos, ainda se vive sob o capacete de chumbo de uma minoria que domina os sectores da Universidade, da Informação e da Cultura, que asfixia o Pensamento que lhe é adverso, que é reaccionária e sobretudo agressiva, com comportamentos antidemocráticos.
Com a conivência de uma ‘direita champagne’ e dos ‘compagnons de route’ da esquerda caviar, esses radicais, através da CGTP controlam a rua e com o PCP e o BE amordaçam no parlamento o actual governo socialista, que deles é refém.