\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2013/2014 - IX

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Desabafos 2013/2014 - IX

Quando Bento XVI resigna, um raio atravessa os céus e cai na cúpula da catedral de São Pedro.
Quando o seu sucessor, o papa jesuíta, simbolicamente lança pombas brancas, sinal de paz, uma gaivota e um corvo atacam-nas com desusada violência.
Para muitos, ateus, agnósticos e ‘compagnons de route’, estes factos são ‘fait-divers’ que apenas mentes conspurcadas pelo obscurantismo da religião dão importância, dão significado.
Mas será que estamos sós no Universo? Será que não há algo que está acima do nosso Conhecimento, da nossa Razão?
Cada vez mais se sente que o que está profetizado no denominado Terceiro Segredo de Fátima ainda não aconteceu. Os factos que João Paulo II identificou com o texto do Segredo, dando-o como cumprido, poderão não ser os correctos. O atentado que o papa sofreu, teve razões políticas e não religiosas.
Os ataques à Doutrina da Igreja Católica, feitos dentro e fora dela são cada vez mais fortes.
Quando no passado, no tempo das Luzes, se falava que os grandes adversários de Roma eram o Laicismo e o Cientismo, hoje os seus inimigos usam outro tipo de armas, de argumentação.
O Vaticano II abriu as portas à revisão da Doutrina, e não tardou muito para que o então papa Paulo VI, o papa hamletiano, dissesse que «os fumos de satanás» tinham entrado na Igreja Católica. E desde então têm-se espalhado de uma forma assustadora.
Se às Profecias de São Malaquias se juntar a Imagem que é descrita no texto do Terceiro Segredo de Fátima, então o que está para vir é tão grave, tão destruidor, que as Consciências se devem preparar para uma nova Idade, onde a Luz dará lugar às Trevas.
Os tempos estão a mudar. A besta do Apocalipse de João espreita para dominar o Mundo.
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 17/02/2014
Mário Casa Nova Martins