\ A VOZ PORTALEGRENSE: "Germânia" - Nuno Morgado

quarta-feira, dezembro 18, 2013

"Germânia" - Nuno Morgado

Sinopse:
Ao ouvir falar em “Alemanha”, quantos não convocam imediatamente ao intelecto o Nazismo, Adolf Hitler, brutalidades e impressões afins?
Um dos objectivos específicos deste livro é exactamente desvelar que existe um universo de cultura e de tradição cristã milenar no espaço da Europa Central. Assim, o livro não se debruça sobre a história da “nação alemã”, ou de qualquer outra nação em particular, mas depois de devidamente identificadas as raízes pagãs da Germânia, ocupa-se em analisar o percurso da Cristandade enquanto unidade política corporizada no Reich.
Deste modo, aqui se apresenta um verdadeiro manual da História da Europa Central, escrito segundo o método do historiador e geopolitólogo Vicens Vives.
Nuno Morgado
*
“Creio que o autor fez um bom trabalho de fundo, indo às fontes e reunindo dados importantes para o conhecimento dos factos, deformados pelo repetir de mentiras históricas que acumularam poeira sobre uma autêntica saga notável que desabrocha, outra vez, nos nossos dias. O livro que agora têm na mão deve ajudar os que têm boa vontade a olhar para a árvore singular no meio da floresta nebulosa de mentiras.”
António Marques Bessa
*
ISBN: 978-9899777392
Páginas: 220
Preço: 15€ (preço de lançamento, PVP real 17,50€)
Formato: 22,9 x 15,2