\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sílvio Lima

terça-feira, julho 06, 2010

Sílvio Lima

Sílvio Lima na Figueira da Foz

Na sexta-feira dia 18 de Junho de 2010, teve lugar no Casino da Figueira da Foz a apresentação do livro de Pedro Falcão, «Sílvio Lima e o Desporto». Antes ocorrera o lançamento público na Feira do Livro de Coimbra em 20 de Abril de 2010.

A mesa era composta, da esquerda para a direita, pelo prof. doutor João Gouveia Monteiro, dr. Pedro Falcão, prof. doutor João Boavida e dr. Domingos Silva (administrador da Sociedade Figueira Praia S.A.).
O anfitrião abriu a sessão, tendo em seguida João Boavida lido um texto, cuja súmula já tinha siso editada no jornal «Diário das Beiras» de 27 de Abril de 2010, página 17.
Pedro Falcão falou da vida e obra de Sílvio Lima para justificar a sua actualidade, e não só no campo do Desporto.
Terminou a sessão João Gouveia Monteiro, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e director da Imprensa da Universidade, a Editora da obra, que a dado passo lembrou a sua vizinhança coimbrã com Sílvio Lima.
Era na Figueira na Foz que Sílvio Lima, primeiro com os Pais e depois com Família formada, fazia praia. Na Figueira da Foz fez conferências e em seus jornais publicou artigos. E na assistência, além de Familiares próximos, estava Gente que conheceu e conviveu com Sílvio Lima na Figueira, tendo no final havido um reavivar de Memórias.
Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde
Mário Casa Nova Martins
-
-