\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

segunda-feira, maio 12, 2008

Crónica de Nenhures

A Lágrima da Rainha
.
Se tivesse havido “justiça divina”, o Sport Lisboa e Benfica não iria a nenhuma prova da UEFA na próxima época de 2008-2009, tal a vergonhosa prestação em todas as provas que disputou em 2007-2008!
Três treinadores numa época, permissividade e guerras entre jogadores, um jogador que a partir de certa altura acumulava as funções de jogador e de dirigente, um presidente incompetente, em suma, um terceiro mundismo futebolístico!
A situação por que passa o Sport Lisboa e Benfica é deveras grave. Quando à falta de outro argumento para justificar o fracasso da época futebolista se afirma que “o Benfica tem os ordenados em dia”, mostra a irracionalidade a que chegou a proclamada “Nação Benfiquista”. É que os três Clubes que ficaram à frente do SLB também têm os salários dos seus profissionais em dia, tal como a maioria daqueles que ficaram na classificação abaixo dos Encarnados.
Como é possível que os Benfiquistas aceitem a série de insucessos numa só época, sem outro lamento que não o facto de o Clube ter os salários em dia! Com esta afirmação quererão dizer que houve falta de profissionalismo dos futebolistas, o que é apenas uma parte da verdade. E quiçá a menor.
A “fuga para a frente” de Luís Filipe Vieira, primeiro em titular Rui Costa como director desportivo, e mais recentemente a “televisiva novela” das conversações com Sven-Goran Eriksson, vai dar no que as anteriores deram, em fracasso. E depois desculpabilizar-se-á dizendo que fez o melhor, escolhendo nomes inquestionáveis na dita “Nação Benfiquista”. E há Gente que continuará a acreditar neste indivíduo, continuando a dar-lhe o benefício da dúvida!
A dupla Vilarinho & Vieira estão ligados aos piores resultados do Sport Lisboa e Benfica, um sexto e agora um quarto lugar. Também, no caso do primeiro, assistiu-se à politização do SLB, ao ser dado em termos institucionais apoio a um partido político, cujo líder curiosamente é do Sporting Clube de Portugal, José Manuel Durão Barroso. A loucura colectiva em que esta gente colocou o SLB não tem limites!
Assim, enquanto Luís Filipe Vieira continuar como presidente, o Sport Lisboa e Benfica não tem futuro!
Mário