\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sem emenda

terça-feira, março 20, 2007

Sem emenda

Revendo nos diferentes canais televisivos as imagens dos bastidores do Conselho Nacional do CDS, criou-se em nós a dúvida quanto ao futuro do Partido.
É impossível que aquelas imagens não tenham repercussões nos militantes, simpatizantes, eleitorado e potencial eleitorado do CDS. É impossível que no futuro a liderança que vier a ser eleita, principalmente se for a de Paulo Portas, não sinta um retraimento quer de votos quer de aceitação pública do seu programa.
Concretamente, o que se viu nas televisões foi o desespero de gente do grupo parlamentar, afecto a Paulo Portas, que teme ser afastada do lugar de deputados. Mostraram ser políticos profissionais. É que eles na vida real não têm outra profissão que não a de políticos. Se abandonam São Bento, deixam de ter qualquer visibilidade pública e as mordomias que usufruem. Este é que é o verdadeiro drama daquela gente!
Por exemplo, que é feito da gente que o monteirismo tinha na Assembleia da República e que o seguiram para o novo Partido, o PND? Tornaram-se desconhecidos, os seus nomes esquecidos, e profissionalmente não têm notoriedade. E é isto que vai acontecer aos deputados portistas!
A mediocridade do grupo parlamentar do CDS, levou-os ao desespero, que se traduziu nas cenas impróprias que o País viu. E que terão continuidade.

A serenidade das tomadas de posição ontem expressas por Maria José Nogueira Pinto e José Ribeira e Castro, contrastaram com a crispação de Telmo Correia. Mas só isso não chega para que a credibilidade política regresse ao CDS.
MM