\ A VOZ PORTALEGRENSE: Poder ou Corrupção Local

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Poder ou Corrupção Local

O insólito está em força na Câmara Municipal de Lisboa! Mas o “apego ao lugar” é tal que não há os demova a terem o único acto de decência nestas situações, a demissão.
Mas se aquela gente não tem coragem em se demitir, a oposição à direita e à esquerda também não quer eleições, o que é no mínimo estranho. Mas estamos em Portugal!
É verdade que a extrema-esquerda já veio a terreiro exigir eleições intercalares, e tem razão. CDS, PS e PCP entendem que não é oportuno fazer cair a Câmara, e têm votos para o fazer, justificando aquela posição política por razões de estratégia eleitoral, é cedo de mais.
E que tem a dizer a direita extra-parlamentar ou autárquica, isto é, PNR e PND sobre o que se passa na edilidade lisboeta? Esta é uma “oportunidade de ouro” para se fazerem ouvir e juntar-se a todos aqueles que estão contra os desmandos da actual maioria do PSD.
Há muito que se sabe que o Poder Autárquico é gerador de corrupção. O triângulo Autarquia - Futebol - Imobiliário está identificado como um “triângulo perigoso”, que a Justiça pouco tem feito para o combater, com a conivência ou pressão, denunciem!, do poder político, de todos os quadrantes!
Principalmente a direita extra-parlamentar, mais preocupada com concursos televisivos ou em batalhas de antemão perdidas ou condenadas ao fracasso, não se faz ouvir neste processo que é do interesse de todos os portugueses: a corrupção!
E além da corrupção, o país debate-se com uma taxa de desemprego que atingiu o seu valor mais alto nos últimos vinte anos!
As causas da direita hoje em dia não têm nada a ver com o passado. O passado é passado! Mas a direita insiste em não pensar o presente e preparar o futuro. Assim continuará a não ter futuro!
MM