\ A VOZ PORTALEGRENSE: Notícia

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Notícia

fevereiro 14, 2007
Negacionismo
Acabei de ver o documentário de propaganda à ditadura salazarista, de Jaime Nogueira Pinto. Ainda me custa acreditar que vi isto fora de um tempo de antena do PNR. Este documento de propaganda é um insulto à nossa democracia e à nossa memória. A RTP é um canal público que deve defender os valores do Estado Democrático. Não é nem tem de ser neutral nesta matéria (e neste caso nem isso foi) para garantir audiências. A RTP deve desculpas a todos os que morreram, foram torturados e fugiram do país durante a ditadura.
_______
O ‘autor’ deste texto, inserido no conhecido blogue da nossa extrema-esquerda saloia, o 'Arrastão, dá pelo nome de Daniel Oliveira.
Sobre a personagem, nada melhor que recordar este texto de João Pereira Coutinho.

.
UM ESCLARECIMENTO AO SR. DANIEL OLIVEIRA:
O sr. Daniel Oliveira, que eu tenho o desprazer de conhecer, resolveu publicar um post no Blog de Esquerda onde me enfia caridosamente na extrema-direita.
Não vou, obviamente, comentar o facto: o sr. Daniel Oliveira é radicalmente analfabeto e julga que todos aqueles que não partilham o seu mau-carácter estão necessariamente à direita dele e do atoleiro ideológico onde ele vive e sobrevive.
Um atoleiro que, convém esclarecer, o sr. Daniel não gosta de alardear em público - e recordo, a propósito deste facto, a forma trémula como a criatura, na primeira sessão do afamado «É a Cultura, Estúpido!», me implorou para não fazer qualquer referência à sua embaraçosa militância no Bloco de Esquerda, esse belo grupelho cuja constituição heterogénea o Daniel manifestamente despreza.
Respeitei o pedido porque acreditei que lidava com um cavalheiro leal. Puro engano. O cavalheiro não é leal e a sua manifesta personalidade de verme impede qualquer discurso civilizado.
A partir de hoje, as minhas conversas com o sr. Daniel Oliveira terminaram. E agradeço que a organização do «É a Cultura, Estúpido!» tenha a caridade de enxotar a criatura da minha presença. Caso contrário, boa noite e até à próxima.
JPC
posted by A Coluna Infame at
2:53 PM