\ A VOZ PORTALEGRENSE: Ver para Crer

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ver para Crer

Na altura em que se celebram os 30 anos do «Poder Local», facto por si de leituras bem diversas das que fazem os autarcas que vão gerindo as suas autarquias como se de pequenos condados se tratassem, aumenta o número dos ditos a contas com a justiça, e pela razão mais conhecida, a ligação política/futebol/construção civil.
Verdadeiro triângulo de malfeitorias, tem tido uma protecção do poder político, que sempre que pode tenta interferir com a Justiça e os Tribunais, para o encobrimento deste negócio tripartido, tão lesivo para as populações e tão lucrativos para os envolvidos, senão não o fariam...
Seguindo a máxima romana de “pão e circo” para o povo estar satisfeito, o futebol e o apoio à equipa representativa da autarquia são merecedores de todo o tipo de negócios. Mas, não serão as autarquias de Gondomar, Porto, Felgueiras e agora Coimbra, apenas a ponta do iceberg em que está mergulhada a corrupção no futebol e na política?
Será caso para dizer que foi preciso uma mulher da noite, no sentido menos simpático da palavra, se zangar com o concubino, para que a verdade oculta venha à luz do dia…
E agora? Será que tudo não vai passar de fogo-fátuo? Será que afinal a dama da noite portuense é uma mentirosa com uma fértil imaginação? E que “leitura” fará o Ministério Público do tão badalado livro?
Tarequinho vem hoje no jornal A Bola defender que o dito concubino deve demitir-se da liderança do clube a que preside.
Esperamos, sentados…, a ver o que tudo “isto” vai dar.
MM