\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2019/2020 - XVII

terça-feira, maio 26, 2020

Desabafos 2019/2020 - XVII

O mundo é um lugar curioso. Há um ano a “tragédia”, o “drama”, o “horror” era o ‘aquecimento global’. Um inverno chuvoso, com a chuva a continuar na primavera, o ciclo dos anos chuvosos intercalados com um ano de seca, que até pode ser extrema, continua o imutável caminhar do tempo, dos anos.
Hoje a pandemia que a História guardará com o nome de «covid-19», o vírus chinês, é o ‘medo’ que assola a humanidade.
Mas a humanidade do mundo rico, porque o outro, o mundo dos pobres, esse que só aparece no rodapé da História, quando as “boas consciências” têm interesse em dele falar, está preocupada.
O mundo rico, governado pelo hedonismo, pelo desenfreado consumismo, sem Ética, sem Valores, defensor da Morte dos mais fracos, a começar pelos que ainda não nasceram aos que estão perto de terminar as suas vidas, que só pensa no lucro, ainda não percebeu que o seu paradigma está a mudar.
O mundialismo, o globalismo sofreu um rude revês com o vírus chinês. Mas depressa regressará à destruição da Civilização Ocidental. Família, Religião, Tradição, voltarão a ser alvo de desconstrução.
O tempo que virá continuará a ser desigual na distribuição da riqueza. Mais desigual, ainda. A aculturação das gentes progredirá, multidões dóceis serão submetidas à ditadura do pensamento único. Nunca o «1984» de George Orwell esteve tão presente!
25 de Maio de 2020