\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2020/2021 - XVIII

terça-feira, maio 11, 2021

Desabafos 2020/2021 - XVIII

Paulatinamente a vida retoma a normalidade. Cada dia que passa mais longe parece estar a memória acerca da origem da pandemia, o vírus chinês, do qual resta a dor da perda de familiares e amigos, e das sequelas que ficam para o resta da vida naqueles que o vírus chinês atacou.

Como a História mostra, após a catástrofe, e a pandemia do covid-19 foi uma, os que ficaram querem recuperar o tempo perdido, voltar a viver habitualmente, mas a pressa desse re-nascer pode tornar-se perigosamente.

Mas uma coisa é certa, a vida não pára, e para lá de todos os excessos consumistas que se verificam, como se não houvesse um amanhã, o «pão e o circo» voltou à ordem do dia.

Tal como a máxima orwelliana, segundo a qual «todos são iguais, mas há uns mais iguais do que outros», no verão que se aproxima não abrirá a Piscina Municipal.

Por todo os concelhos do distrito de Portalegre abrirão piscinas, mas na capital de distrito, Portalegre, a sua Piscina Municipal, não vai abrir!

A mentira da sua recuperação é por demais evidente! Quando a fecharam, um vereador pomposamente «adiantou que o município já tem em marcha o projecto de requalificação da Piscina Municipal, que prevê que as instalações funcionem durante todo o ano como unidade de restauração, a colocação de equipamentos lúdicos no tanque destinado aos mais pequeninos, e a construção de balneários para apoio ao campo de futebol que fica na parte de baixo.»

O tempo passou e nada foi feito! Tudo falso!

Venham agora falar novamente no dito projecto, apregoem em milhões para a sua recuperação, mas não irão recuperar a Piscina Municipal!

Lamento que o meu partido, o CDS, ande desaparecido, e nada diga aos Portalegrenses sobre este e tantos outros assuntos de real interesse para o Concelho!

Porca miséria!

Mário Casa Nova Martins

10 de Maio de 2021

Rádio Portalegre