\ A VOZ PORTALEGRENSE: José Carvalho / Paul O' Sullivan

sexta-feira, abril 08, 2011

José Carvalho / Paul O' Sullivan

Portugal Reza Com Maria
A incrível história de amor dos portugueses por Nossa Senhora
de José carvalho
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 224
Editor: Zebra Publicações
ISBN: 9789898391094
13,70 €
sobre o livro
Sinopse
A Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, é amada nos quatro cantos do Mundo. No entanto, em Portugal, esse amor assume contornos muito especiais, com os portugueses a assumirem um amor único e incondicional por Nossa Senhora. Porquê? Quais as razões que nos levam a assumir esta relação tão especial com Maria, e que já vem de tempos muito anteriores às aparições de Fátima no século XX?
Desde sempre, pela forma verdadeiramente particular como tudo atrai, tudo encanta e tudo seduz em Nossa Senhora, os devotos tendem a recorrer-lhe em todas as situações de dor e aflição, mas, no entanto, é necessário tentar imitar as suas virtudes. Nesta obra, o autor José Carvalho não só se propõe dar a conhecer a relação de Fé e devoção do povo português a Maria Santíssima, mas pretende também apresentar uma História das várias invocações marianas, com recurso a inúmeras imagens e documentos históricos. Por fim, presenteia-nos ainda com uma compilação geral de orações de acção de graças, louvor e de súplica à Virgem Maria, para serem lidas, rezadas e, acima de tudo, meditadas por todos nós.
Portugal Reza Com Maria de José carvalho
O Segredo Para Ser Feliz
Meditações sobre a providência divina
de Paul O'Sullivan
Uma obra intemporal que nunca foi tão actual e pertinente como hoje.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 192
Editor: Zebra Publicações
ISBN: 9789898391100
11,90 €
sobre o livro
Sinopse
Numa época em que a falência dos valores morais é, cada vez mais, uma realidade incontornável, o ser humano confronta-se todos os dias com desafios de árdua superação. Para superar esses difíceis obstáculos, a meditação e a oração são preciosos aliados dos crentes na Providência Divina.
Conhecedor profundo dos segredos da fé cristã, o Padre Paul O'Sullivan, nascido na Irlanda mas adoptado pelos portugueses como seu, viveu em Portugal durante os 60 anos do seu apostolado. Preocupado com o rumo que a fé cristã estava a assumir no nosso País, escreveu este livro que, no fundo, ensina aos católicos o caminho da felicidade através da oração e de uma relação de maior proximidade com Deus.
Nos anos 40, quando este livro foi pela primeira vez disponibilizado aos portugueses, o seu sucesso foi de tal ordem que as vendas superaram as 300 mil unidades! Para isso, muito terá contribuído então a forma assertiva como o Cardeal Cerejeira e o próprio António de Oliveira Salazar o recomendaram aos cidadãos e o assumiram como obra de profundo valor e espiritualidade. Hoje, sete décadas depois, o País e o Mundo voltam a atravessar momentos delicados, desafios de complexa superação que, em última instância, podem levar a muitas dificuldades existenciais no seio das famílias e na mente de cada um de nós. Dificuldades que este livro pretende ajudar a ultrapassar.
Escrito de uma forma acessível a todos e com uma linguagem que, embora profunda, se reveste de grande simplicidade, este livro é uma obra verdadeiramente intemporal que, no Mundo que nos rodeia e pela forma como nos ajuda a meditar na Providência Divina, nunca foi tão actual e pertinente como hoje.
O Segredo Para Ser Feliz de Paul O'Sullivan
_______
Se alguém estiver interessado e não encontrar em livraria digam algo para este e-mail ou, então, contactem directamente o editor:
conseguem-se preços especiais e com portes de envio gratuitos.
Cordialmente,
José Carvalho